Inter não para no Cruzeiro e quer tirar jogador do Atlético-MG também
O departamento de futebol do Inter definiu duas prioridades principais para a janela de transferências doméstica que será aberta em 10 de março. Além do lateral-direito William, do Cruzeiro, o Colorado também pretende trazer o meio-campista Igor Gomes, do Atlético-MG. Os dois atletas chegariam ao time de Roger Machado para assumir a titularidade.
Igor Gomes é enxergado como alternativa para suprir a ausência de Rômulo. A ESPN apurou que o interesse dos gaúchos ainda é inicial, mas avanços devem ocorrer na próxima janela. O Atlético-MG, por sua vez, nega qualquer proposta do Colorado.
O Inter aposta no atrativo de que o meio-campista deve ter mais chances como titular. Igor Gomes perdeu espaço no Atlético-MG neste ano, já que foi peça importante no primeiro semestre de 2024. Ele passou a ser preterido na metade do ano passado.
O Colorado tem interesse no volante desde o início da temporada, mas não tinha urgência em formalizar uma proposta. O Inter preferiu aguardar a abertura da janela doméstica, até porque negociava com outros nomes, como Elián Irala, do San Lorenzo.
Inter manifesta interesse por lateral do Cruzeiro
O Inter também aguarda a abertura da nova janela para solucionar outra lacuna existente no elenco. A direção planeja retomar conversas pelo lateral-direito William, do Cruzeiro, que está vivendo momento conturbado nos bastidores do clube mineiro.
O Colorado tenta se aproveitar do fato de que o jogador recebeu críticas da torcida da Raposa recentemente. Ele também tem identificação por ter sido formado na base do Inter. No entanto, o novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, manifestou o desejo de continuar com o lateral-direito, pois pretende utilizá-lo no decorrer da temporada.
O Clube do Povo ainda acredita na possibilidade de convencer a Raposa para fechar a transação. Vale ressaltar que o Colorado vendeu o atacante Wanderson para o Cruzeiro recentemente.