Inter não pensa duas vezes e sonha com título da Série A
O discurso do Internacional parecia com o de um time conformado em conseguir uma vaga direta para a Copa Libertadores da América para sonhar em alçar voos mais altos na próxima temporada. Porém, parece que o Clube do Povo, nos bastidores, tem uma ideia bem diferente do que o elenco de Mano Menezes pode alcançar no Campeonato Brasileiro em 2022.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, alguns dos conselheiros ligados à alta cúpula do Internacional tem uma visão mais otimista para a competição de pontos corridos. O time gaúcho quer tirar cinco pontos de vantagem do Palmeiras já nas próximas cinco rodadas, para, nas últimas rodadas, brigar pelo título do Brasileirão.
No momento, o Colorado está em quinto lugar na Série A, com 39 pontos conquistados em 23 partidas. Já Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão, com 49 pontos conquistados em 23 jogos. A equipe paulista é seguida por Fluminense, Flamengo e Corinthians. Apesar das chances reais, a diretoria do time ainda não quer passar essa ideia para a torcida, evitando uma ilusão.
Nas próximas cinco rodadas o Internacional enfrenta, nesta ordem, Juventude (casa), Corinthians (fora), Cuiabá (casa), Atlético-GO (fora) e Bragantino (casa). Já o Palmeiras pega o Fluminense (fora), o Bragantino (fora), Juventude (casa), Santos (casa) e Atlético-MG (fora). A última rodada do Campeonato Brasileiro será entre o Colorado e o Palestra, no Beira-Rio.
Jogadores do Inter acreditam em título
Jogadores do Internacional acreditam no título do time. Atualmente o Campeonato Brasileiro possui quinze rodadas e o Internacional possui uma vantagem sobre todos os adversários que estão à sua frente, foco único na competição de pontos corridos.
Atualmente todos os outros candidatos continuam na disputa de mais de um torneio, seja Copa Libertadores da América ou Copa do Brasil. Com isso, somente o Clube do Povo terá algumas semanas cheias de trabalho enquanto os outros não tem, com times descansados e focados somente no nacional.