Inter não perde tempo e corre atrás de novidades para 2023
O departamento de futebol do Internacional iniciou as buscas por reforços para a próxima temporada. Uma das prioridades é a contratação de um primeiro volante, devido à lesão de Gabriel que ficará afastado dos gramados por cerca de oito meses.
A direção já estava em busca de atletas para a posição, já que Edenilson e Liziero não devem permanecer para o ano que vem. As procuras foram intensificadas após a lesão do volante.
O Colorado não tem dinheiro em caixa para trazer reforços, então busca por alternativas que estejam em final de contrato ou em baixa nos seus clubes. Nas últimas semanas, o clube procurou por Walisson, da Ponte Preta, Patrick de Lucca, do Bahia, Santiago Hezze, do Huracán, e Raniele, do Avaí.
O Inter ainda não fez nenhum esforço para tentar contratar os jogadores e só deve avançar nas conversas após o término do Brasileirão. A intenção do Colorado é trazer pelo menos dois volantes que venham para compor o elenco.
Alvo do Inter está fora dos planos da direção
Alvo do Internacional para a próxima temporada, o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, renovou o contrato até 2024. O atleta de 26 anos é um dos maiores destaques da Série B e despertou o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro.
O Colorado demonstrou interesse na contratação do jogador, porém, não avançou com uma proposta oficial. Com Machado fora dos planos, o Inter deve seguir em busca de outras alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada.
Um dos principais alvos do Colorado é o argentino Santiago Hezze, de 20 anos. O atleta é considerado uma das principais promessas do futebol de seu país. O vínculo com o Huracán encerra em dezembro de 2022, então ele está disponível para assinar um pré-contrato.