Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter não quer Alexandre Mattos e traça perfil ideal para executivo

O nome de Alexandre Mattos foi descartado no Internacional. Atualmente no Athletico-PR, o dirigente vinha sendo analisado pela diretoria colorada, mas foi vetado por não se encaixar no perfil procurado. Assim, o Colorado segue em busca de um substituto para o cargo de executivo de futebol para o lugar de Paulo Bracks.

Anteriormente, foi noticiado que o clube havia contatado o Furacão a respeito de uma possível negociação com Mattos. Nessa movimentação, o Colorado teria recebido prontamente uma resposta negativa de Mario Celso Petraglia, presidente do time paranaense.

No entanto, a posição oficial do Clube do Povo é de que não houve contato nenhum. A direção nega que tenha procurado o dirigente do Rubro-Negro de maneira direta ou indireta, e diz não ter interesse no profissional.

Com perfil extravagante e de muitos gastos, Mattos tem uma linha de atuação completamente distinta da que procura o clube. No Beira-Rio, o que se pretende é uma pessoa para o cargo de executivo de futebol que seja criativo e gaste pouco.

Inter quer dirigente com outro estilo e custo

Além de ser incompatível com o que o clube procura no mercado, Mattos recebe um alto salário na Arena da Baixada. Ele tem um ganho mensal fixo, que pode ser triplicado conforme questões contratuais.

No clube paranaense, os ganhos mensais de Alexandre podem chegar a R$ 450 mil. Isso porque existem gatilhos contratuais que podem elevar o valor fixo de R$ 150 mil. No Colorado, não havia a menor possibilidade dele continuar recebendo algo perto dessa quantia.

O Inter não está esbanjando dinheiro, e procura peças pontuais nos mercados regionais do país. A intenção é garimpar e contratar bons nomes a um bom preço pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e região Nordeste.