Inter não quer nem saber e se livra de lateral-direito
O futuro de Lucas Mazetti finalmente foi definido. O lateral-direito irá se transferir ao Apollon Smyrnis, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol da Grécia. Essa será a primeira experiência do jogador na Europa, com um contrato de dois anos e meio de duração.
Com o vínculo com o Colorado se expirando em fevereiro, o atleta deixou o Beira-Rio sem nenhum custo. Contudo, o Internacional manteve 20% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar em caso de uma negociação futura.
Lucas Mazetti foi revelado na base do Internacional, estreou pelos profissionais aos 21 anos, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, no empate em 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio. Foi o técnico Abel Braga o responsável pelos primeiros minutos do jogador no elenco principal do Colorado, ao colocá-lo no lugar de Heitor aos 36 minutos do segundo tempo.
Ações do Internacional no mercado da bola
Até o momento o Internacional anunciou oficialmente apenas o lateral-direito Mário Fernandes como reforço para a equipe para a temporada deste ano. O atleta chegou ao Beira-Rio por empréstimo de uma temporada, vindo do CSKA Moskou.
Porém, mais jogadores deixaram o clube do que chegaram. Antes de liberar o lateral Mazetti, o Inter repassou o também lateral Heitor ao Ferroviária, de São Paulo, antecipou o fim do empréstimo do zagueiro Kaique Rocha, que pertence a Sampdoria, da Itália, vendeu Edenilson ao Atlético-MG e realizou o empréstimo de Braian Romero ao Tijuana, do México.
Em busca de reforços, os dirigentes do Internacional confirmaram o interesse no volante Cuéllar, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. A procura se estende também por um centroavante, que servirá para dar mais opções a Mano Menezes e para aumenta a concorrência pela titularidade.