Inter não se cala e escancara arbitragem de forma oficial
Depois da divulgação dos áudios que marcaram o impedimento de Alexandre Alemão no gol de Maurício, o Inter publicou em suas redes sociais, um manifesto de preocupação por conta de tais lances capitais. Isso porque é consenso no Beira-Rio, que o Colorado tem sido prejudicado nos últimos jogos, não apenas nacionais, mas também em partidas realizadas pela Conmebol, visto que, o clube ainda se sente prejudicado pela expulsão de Gabriel contra o Melgar.
Com isso, a mensagem do Colorado não poupa palavras para definir a atuação no lance. Para a à equipe, a preocupação não é apenas por conta das decisões, mas também do amadorismo na qual os lances são analisados, especialmente, pelo VAR.
Embora o gol de Maurício não tenha prejudicado o resultado, o lance segue sendo protestado pelo clube, bem como, pelos torcedores colorados, que até então não conseguiram identificar impedimento no lance.
No áudio divulgado pela CBF, a arbitragem definiu que mesmo que Alemão estivesse com a maior parte do corpo no campo de defesa, uma pequena parcela das costas ultrapassou a linha. Sendo assim, o centroavante estaria impedido.
Com o placar finalizado em 3 x 0, o Colorado manteve a sexta colocação no Brasileirão e agora viajará até a Ressacada para enfrentar o Avaí em jogo válido pela 23º rodada da competição nacional.
Confira a mensagem publicada pelo Inter no Twitter:
A partir da análise divulgada pelo VAR no lance que resultou na anulação do gol de Mauricio, o Inter manifesta sua preocupação com a falta de conhecimento da regra por parte da arbitragem e também com o amadorismo com que o processo de marcação do impedimento foi conduzido.