Após 5 jogos, Inter não teve a mesma formação no meio de campo
O Internacional fez cinco jogos pelo Gauchão 2022 e o período não foi suficiente para que o técnico Cacique Medina tenha uma escalação definitiva. O comandante está aproveitando o início da temporada para realizar testes no elenco.
Esses testes são percebidos no meio de campo. Nas cinco partidas da competição, o Colorado não repetiu a formação em nenhum momento e nenhum jogador fez parte de todas as partidas entre os titulares.
Na estreia, contra o Juventude, Medina utilizou somente jogadores que já estavam no elenco na temporada passada. Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Boschilia formaram o meio de campo.
Contra o União Frederiquense, na primeira partida pelo Beira-Rio, Edenilson, Boschilia e Taison foram mantidos, mas Dourado e Mauricio não fizeram parte da escalação. Os dois jogadores perderam a vaga para os novos contratados Liziero e David.
Frente o São Luiz, o Colorado jogou com vários reservas e alguns titulares. A partida ficou marcada pelo retorno de D’Alessandro no onze inicial. O argentino jogou junto com Lindoso, Johnny, Mauricio e Caio Vidal.
Na derrota contra o Ypiranga, o treinador fez várias mudanças novamente e apenas Caio Vidal foi mantido na escalação. Dourado, Liziero, Edenilson e Boschilia voltaram aos titulares.
Na última rodada, contra o Novo Hamburgo, o técnico Cacique Medina decidiu manter Liziero, Dourado e Edenilson. As outras duas vagas foram ocupadas por Taison, que retornou de lesão, e David, que atuou pela primeira vez no lado esquerdo, sua posição de origem.
Internacional preparado para o próximo jogo
O Internacional está focado na próxima partida do Gauchão 2022 e pode ser que dessa vez o treinador repita a escalação. O Colorado enfrenta o Caxias, neste sábado (12), ás 16h30, no Estádio Centenário, pela 6° rodada da competição.
A escalação ainda não está definida, mas o time mais provável conta com: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.