Inter nunca havia perdido tão pouco quanto no Brasileirão 2022
O Internacional conseguiu uma marca histórica para a instituição em 2022 quando fez a sua “melhor marca de derrotas” em uma edição do Campeonato Brasileiro. O elenco comandado por Mano Menezes com certeza será lembrado nos próximos anos por ser o Colorado que menos perdeu durante a era pontos corridos.
Nesta temporada, o time gaúcho perdeu apenas cinco vezes em toda a competição nacional, alcançando a melhor marca de sua história. A melhor marca do time neste quesito aconteceu em 2018, quando o clube era comandado por Odair Hellmann, que liderou a equipe em uma campanha de apenas sete derrotas e uma terceira colocação no torneio.
Ao fim do Brasileirão de 2022, somente os seguintes times conseguiram arrancar os três pontos do Inter: Atlético-MG (Mineirão), Botafogo (Beira-Rio), Palmeiras (Allianz Parque), Fortaleza (Castelão) e América-MG (Independência). O time carioca, inclusive, foi o único a bater o Clube do Povo dentro do Beira-Rio, mas o resultado foi devolvido no segundo turno, no Nilton Santos.
Confira os elencos do Inter que menos perderam na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro:
- 2022 – 5 derrotas
- 2018 – 7 derrotas
- 2020 – 8 derrotas
- 2006 – 9 derrotas
- 2011 – 10 derrotas
Internacional de 2022 bateu recorde de pontos da instituição
Com a quantidade pequena de derrotas, sobraram muitas partidas acumulando pontos. Com a vitória sobre o Palmeiras, o Inter terminou o campeonato com 73 pontos e garantiu um dos seus melhores desempenhos na história dos pontos corridos. Além disso, o time de Mano manteve o ótimo retrospecto no Beira-Rio com apenas uma derrota no torneio.
De maneira momentânea, o time alvirrubro ruma às férias e aguarda o próximo ano. Sob o comando de Mano Menezes foram apenas três derrotas consolidando uma das melhores temporadas da história do time gaúcho.