Inter oficializa negociação de 60 milhões de euros
O Inter oficializou a renovação com o meia Estevão na tarde deste domingo (26). Conforme informação do repórter Vagner Martins confirmada pelo Portal do Colorado, o jovem de 20 anos estendeu sua permanência no Clube do Povo até junho de 2026. O vínculo conta com valores significativos, na qual ilustram o projeto do Colorado com o jogador.
O clube que quiser tirar Estevão de Porto Alegre terá que desembolsar uma alta cifra. A multa estabelecida em contrato estabelece o valor 60 milhões de euros (Cerca de R$300 milhões), algo que ilustra bem a valorização para com o atleta.
Estevão parece ter empolgado não apenas o torcedor, mas também os dirigentes com as últimas atuações que obteve, especialmente nos confrontos da Sul-Americana.
Na primeira ocasião, o camisa 26 entrou durante a vitória contra o Independiente de Medellín e acabou obtendo um desempenho seguro. Contudo, foi durante o duelo contra o 9 de Octubre que o meia se consolidou como uma opção útil após fazer o quinto gol da goleada sob os equatorianos.
A trajetória de Estevão no Inter
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, o meia estreou como profissional no confronto contra o Avaí e apesar da ocasião especial, a noite acabou sendo ruim para o garoto. Isso por conta do momento em que entrou na partida, já que o Inter buscava a vitória, e o meia acabou errando em algumas oportunidades.
Entretanto, as vaias por parte da torcida colorada, não parecem ter abalado o jogador, que depois de ingressar em momentos distintos nos jogos da Sul-Americana apresentou valências significativas para o negócio milionário.
Estevão é agenciado pela sua família, e em uma reunião que ocorreu na última sexta-feira (26) acabou estendendo seu vínculo com o Colorado até 2026.