Inter mantem duas peças importantes no time das Gurias Coloradas
O Internacional confirmou a permanência de duas jogadores no time das Gurias Coloradas. A meio-campista Mai e a atacante Maranhão têm vínculo até 2023 e continuarão no clube para a próxima temporada. A informação foi publicada pela jornalista Andreana Chemello.
As duas foram cogitadas em um empréstimo com outra equipe que disputa o Brasileirão Feminino A-1, porém o Internacional divulgou que não houve um acordo com as partes. Com isso, as atletas seguem à disposição no elenco das Gurias Coloradas.
As jogadoras farão parte da preparação visando o Brasileirão Feminino. A competição tem previsão para início em março. A CBF ainda não divulgou a tabela do campeonato, portanto não é possível saber quem será o primeiro adversário do Internacional.
As Gurias Coloradas estrearam na temporada 2022 pela Supercopa do Brasil. Em confronto contra o Real Brasília, no Estádio Beira-Rio, pela primeira fase da competição, o Internacional foi superado por 1 a 0 e saiu eliminado.
O técnico Maurício Salgado foi entrevistado pela Rádio Colorada e falou sobre as expectativas do Internacional durante a pré-temporada.
“O nosso grande desafio é conciliar a pré-temporada à competição. As jogadoras têm comprado muito a intensidade dos treinos, pois não estamos pulando etapas, mas acelerando”, disse o treinador.
“Obviamente, o Inter não vai estrear, e nem poderia, na melhor forma física, técnica e tática, mas estamos bem confiantes de que seremos competitivos, tanto pelas atletas que ficaram, que já estão acostumadas com a nossa dinâmica, quanto pelas que chegaram, que têm o perfil de entrega”, afirmou.
Inter: contratações das Gurias Coloradas
O Internacional anunciou várias contratações para a temporada 2022. Integraram o elenco as jogadoras Thamirys, Eskerdinha, Capelinha, Zóio, Duda Sampaio, Maiara Lisboa e Lelê. Todas as peças já jogavam na elite do futebol brasileiro.
“A gente ficou muito satisfeito com as contratações. Cada vez mais acontece uma luta para você manter o elenco e buscar novas jogadoras, a concorrência aumenta. Sabíamos disso e, há algum tempo, já estávamos debatendo nomes”, salientou.