Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter perde a paciência e decide cobrar DINHEIRO da CBF

A direção do Inter está prestes a acionar a CBF para recuperar o prejuízo gerado na lesão do meia-atacante Gabriel Carvalho. O atleta de 17 anos sofreu uma lesão no pé e terá que passar por cirurgia no quinto metatarso. Ele ficará fora dos gramados e sem treinar no time do técnico Roger Machado por cerca de dois meses.

A lesão aconteceu enquanto Gabriel Carvalho estava com a Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para o Sul-Americano da categoria. O Inter, então, usará um seguro que a CBF tem junto à Fifa para jogadores que se lesionam a serviço de seu país.

Os custos de Gabriel Carvalho, como salário durante a inatividade e os procedimentos necessários para a recuperação, serão pagos pelo seguro. O clube pretende usar a medida para recuperar os gatilhos que receberia do Al-Qadishiah pela venda do meia.

O Inter precisará ativar o seguro para que os pagamentos sejam feitos pela CBF. O Colorado receberia US$ 500 mil (R$ 3,1 milhões) a cada vez que Gabriel atingisse a marca de três jogos como titular da seleção sub-20. A questão seria uma tendência, já que ele marcou gol no amistoso preparatório ao Sul-Americano, assim como Ricardo Mathias.

Inter já sabe período que Gabriel Carvalho ficará fora

Os médicos do Inter trabalham a data da cirurgia de Gabriel Carvalho para os próximos dias. A lesão no quinto metatarso é considerada comum para atletas que repetem movimentos e têm contatos frequentes em choques e pancadas no futebol.

A previsão é de que o meio-campista fique fora dos gramados entre dois e três meses, considerando o pré e pós operatório, além da fisioterapia e recuperação do atleta. Vale ressaltar que a cirurgia não influencia a transferência do jovem para o mundo árabe.