Inter perde milhões após ser rejeitado pela CBF
Uma das decisões da CBF na temporada vem prejudicando bastante o Internacional e rendendo a perda de uma bolada. A Confederação é quem decide quais as datas e horários dos jogos, sendo a responsável quando algum time fica com algumas partidas em situações delicadas para a torcida e prejudicam o público que pode ir para as arquibancadas.
O Inter, atualmente, tem apenas a décima maior média de público do Brasil de acordo com dados do Globo Esporte, mas, estando em segundo colocado na competição, será que a torcida não vem comparecendo, ou será que ela não consegue comparecer? Um levantamento do Alexandre Ernest trouxe à tona alguns dados que podem estar prejudicando o time gaúcho.
Até aqui no Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo mandou 16 jogos em seus domínios, mas todos eles foram em horários convencionais? O Colorado teve, ao todo, quatro jogos que deveriam ser disputados no final de semana, realocados para horários não convencionais durante a semana. Foram três jogos em casa em às segundas-feiras e ainda um em uma sexta-feira, mais inabitual ainda.
Horários prejudicam média de público do Inter
Esses horários prejudicaram e muito o torcedor a comparecer ao Beir-Rio e também afetaram a receita do time gaúcho na temporada. De acordo com o levantamento de Ernest, os jogos na segunda e na sexta tiveram públicos com quase 10 mil a menos de média do que nos horários convencionais.
Até mesmo o horário de quarta, que também não é o melhor para a torcida por ser em dia de semana, manteve a média alta, ficando com números parecidos aos dos jogos disputados em sábados e domingos. Confira o levantamento e as médias de público de cada dia da semana em que houve partida:
- Sábado (4 jogos): 25.369
- Domingo (6 jogos): 28.700
- Segunda (3 jogos): 15.530
- Quarta-feira (2 jogos): 25.363
- Sexta-feira (1 jogo): 13.454