Inter pode demitir Taison e Edenilson?
Mesmo que a janela de transferências esteja próxima de encerrar, às especulações voltaram a tomar conta do radar Colorado. Isso porque após o vexame contra o Melgar a pressão por algumas saídas voltaram a ocorrer. Em primeiro plano, Edenilson é o maior alvo da torcida do Inter, seguido por Taison, que após perder o segundo pênalti da série de quinta-feira (11) também se tornou pauta.
Contudo, para o Inter se desfazer desses jogadores, a tarefa não é tão simples como muitos pressionam. Edenilson, por exemplo, possui vínculo com o Clube do Povo até meados de 2024. O camisa 8 estendeu o contrato ainda no início da temporada e só poderá deixar o Beira-Rio através de venda ou empréstimo.
Taison e Edenilson demitidos? Não é tão simples
Quanto a Taison, o contrato é um pouco mais longo, mas a situação é semelhante. Diferente de Edenilson, o atacante não possui mercado no futebol árabe, e também só poderá sair de Porto Alegre através de outros meios.
Por mais óbvio que pareça, alguns torcedores não possuem dimensão do tamanho da dificuldade em se desfazer de alguns atletas. Especialmente no Twitter, rede social que mais transmite o pensamento da torcida colorada, há diversas mensagens de repúdio aos atletas com ordens de saída.
Entretanto, o processo acaba sendo complicado para a direção colorada, que precisaria pagar uma quantia alta para demitir os jogadores criticados. Isso incharia ainda mais os cofres alvirrubros, que deixaram de serem alimentados após duas eliminações inesperadas na temporada.
Por ora, Taison e Edenilson deverão permanecer no Beira-Rio, pelo menos até alguma oferta sedutora aparecer. Além disso, para que isso aconteça, ambos precisam estarem jogando, algo que deverá ocorrer, mesmo com inúmeras rejeições do torcedor.