Inter pode entrar em fase avançada no Gauchão 2023
Os detalhes para a realização da Copa Sul-Minas no início da temporada 2023 continuam sendo definidos pelos clubes. Os dirigentes gaúchos, catarinenses, paranaenses e mineiros estão agindo nos bastidores para que o torneio volte na próxima temporada.
Reuniões estão sendo realizadas e, recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou o retorno da competição. Os clubes estão debatendo alguns tópicos e o torneio depende de dois fatores principais para que saia do papel. A ideia é de que a competição aconteça entre janeiro e abril, então a intenção é de que os clubes envolvidos disputem apenas as fases finais dos estaduais. Além disso, eles precisam de acordo para a venda das cotas dos direitos televisivos.
Com os dois fatores concluídos, não deve ocorrer nenhum impeditivo para que a Copa Sul-Minas seja realizada no ano que vem. A competição será realizada em fase de grupos e terá os três clubes mais bem classificados de cada estado. Confira os participantes:
- Rio Grande do Sul: Inter, Grêmio e Juventude
- Santa Catarina: Avaí, Chapecoense e Criciúma
- Paraná: Athletico-PR, Coritiba e Paraná
- Minas Gerais: Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG
Os valores da Copa Sul-Minas 2023
O Internacional deve disputar a Copa Sul-Minas 2023 e a intenção é de que o clube receba um dinheiro a mais no início da temporada. O torneio tem expectativa de começo entre 15 de janeiro e 15 de abril, sem prejudicar os estaduais.
Os times vão ganhar uma boa quantia em caixa, sendo bem possível que os clubes vão utilizar os titulares na competição. “A copa tem perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões”, disse o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.
Além do dinheiro que a competição deve gerar para os clubes, ainda há a expectativa do vencedor ganhar uma vaga em fases mais avançadas da Copa do Brasil, tendo em vista que isso acontece com o campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde.