Inter pode entrar na disputa com Flamengo por grande craque
Na última terça-feira (27), veio da Argentina a informação que animou a torcida do Internacional nas redes sociais. Isso porque o noticiário informou que o meio-campista Juan Quintero foi oferecido ao Inter e rescindiu o contrato com o futebol chinês.
Na última temporada, o jogador de 29 anos esteve emprestado ao River Plate e agora está livre no mercado, aguardando as propostas chegarem para definir o seu futuro. Os argentinos, inclusive, tentam renovar seu vínculo, mas a cotação do dólar é o maior empecilho no negócio.
Depois de ter sido oferecido ao Internacional, o clube gaúcho recebeu o nome do jogador e agora analisa a contratação, mas o tempo pode ser crucial já que o Inter poderá ter um concorrente de peso na corrida pelo jogador. Trata-se do Flamengo.
Também segundo a imprensa argentina, é certo de que o Flamengo fará uma proposta pelo meia. Pelo lado dos Cariocas a informação é que o jogador também foi oferecido ao Rubro-Negro e irá conversar com o técnico Vitor Pereira para saber se segue com o negócio.
“O Flamengo está analisando o nome de Juan Quintero, meia do River Plate. O jogador foi oferecido ao clube e os dirigentes vão conversar com Vítor Pereira sobre o meia colombiano”, informou o jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.
Juan Quintero já esteve perto de defender o Internacional. Em 2016 o Colorado negociou o sua contratação por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, clube que era dono de seus direitos, mas não conseguiu confirmar a contratação.
Carreira de Juan Quintero
O meio-campista colombiano, Juan Quintero, de 29 anos começou sua carreira no pequeno Envigado, clube da Colômbia, fundado em 1989, quatro anos antes do nascimento do jogador. Pelo Envigado, ele atuou de 2008 a 2011, fazendo 45 jogos e marcando cinco gols.
Chegou ao Atlético Nacional e logo foi emprestado ao Pescara, da Itália. No clube italiano ele se destacou em apenas 17 partidas, chamando a atenção do Porto, de Portugal, que desembolsou 5 milhões de euros pelo jogador e colocou uma multa de 40 milhões de euros para venda.
No clube português ficou de 2013 a 2015, depois passou por empréstimos ao Rennes, Independiente Medellín e River Plate. Quando chegou ao clube argentino, se destacou e permaneceu no River, sendo campeão da Libertadores.
Dois anos depois, em 2020, foi para o futebol chinês defender o Shenzhen, onde pouco jogou, atuando em apenas 21 partidas e marcando um gol. Logo depois retornou ao River por empréstimo. Em 2022 foram sete gols em 36 jogos.