Inter pode ganhar duas posições nesta rodada do Brasileirão
O Inter pode entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro em caso de vitória contra a Chapecoense no fim de semana. Para isso, precisa contar com resultados negativos das equipes que estão à frente na tabela.
O Colorado está na oitava posição, com 33 pontos. Mesma pontuação do Athletico, que está em sétimo, enquanto o Bragantino (6°) tem 35 pontos.
O primeiro passo que o Inter precisa tomar para ter a possibilidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores é a vitória contra a Chapecoense, no domingo (10), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico-PR enfrenta o Bahia no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Para o Colorado conseguir ultrapassar o Furacão na tabela, é necessário que eles conquistem no máximo um empate no duelo.
O Bragantino joga fora de casa contra o Palmeiras, no sábado, às 21h, e o Massa Bruta precisa conquistar no máximo um empate, já que o Colorado vai superar a equipe no critério de desempate (uma vitória a mais) e vai ficar a frente na tabela.
O principal objetivo do Inter na temporada
O Inter segue na briga pelas primeiras colocações da competição e o principal objetivo do ano é ficar entre os quatro primeiros colocados para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O empate sem gols contra o Ceará distanciou o Clube do Povo do Corinthians (5°) e do Fortaleza (4°), mas a equipe ainda quer conquistar a vaga e os próximos jogos podem ajudar.
O Colorado vai ter dois jogos consecutivos como mandante nas próximas rodadas, já que vai jogar contra o América-MG depois de enfrentar a Chapecoense. As duas equipes estão na parte de baixo e no cenário ideal o Inter sai com os seis pontos nesses confrontos.