Inter pode perder 7 jogadores no fim de 2022
O departamento de futebol do Internacional começou a definir as saídas e permanências para a próxima temporada. No momento, o clube tem sete jogadores em fim de contrato que podem deixar o clube após o término do Brasileirão.
Entre os principais atletas, Gabriel Mercado aparece como um dos pilares da defesa ao lado de Vitão. O argentino tem contrato até dezembro e o Internacional está interessado em renovar, porém está analisando uma proposta que não tenha impacto nos cofres do clube.
Reserva de Mercado, o zagueiro Rodrigo Moledo também está em fim de vínculo no Beira-Rio. O Colorado está preparando uma renovação para o jogador, porém quer acertar uma diminuição salarial e um contrato de rendimento.
O volante Liziero está emprestado com opção de compra pelo São Paulo, mas não deve permanecer no ano que vem. O atleta foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes durante a temporada.
Em contrapartida, Wanderson veio emprestado do Krasnodar, da Rússia, e deve ser comprado em definitivo. A expectativa é de que a cláusula automática seja acionada e o Internacional tenha que acertar a aquisição com os russos.
Os jogadores em fim de contrato no Inter:
Goleiro:
- Emerson Júnior*
Zagueiro:
- Mercado
- Roberto
- Rodrigo Moledo
Volante:
- Liziero (empréstimo junto ao São Paulo)
Atacante:
- Gustavo Maia (empréstimo junto ao Barcelona)
- Wanderson (empréstimo junto ao Krasnodar-RUS)
Inter deve negociar atacante
Além das possíveis saídas por término de contrato, o Colorado pode negociar um jogador após o fim da temporada. Em baixa no Inter, o atacante David foi procurado pelo São Paulo e pelo Fortaleza nas últimas semanas.
O ponta assinou com o Colorado nesta temporada, depois de ter sido contratado por R$ 10,8 milhões no início do ano. O jogador assinou até o final de 2025. Apesar de ter sido uma das aquisições mais badaladas do Inter, o atleta não rendeu o esperado dentro de campo.