Inter pode perder até quatro titulares na reta final do Brasileiro
O Inter está vivendo um grande momento na temporada de 2024. A equipe comandada pelo técnico Roger Machado alcançou uma boa sequência na competição nacional e passou a brigar por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Pensando nisso, o Colorado poderá contar com o desfalque de até quatro titulares no torneio de pontos corridos.
Isso porque Sergio Rochet, Enner Valencia e Rafael Santos Borré não estarão disponíveis para a partida diante do Vasco da Gama, em 20 de novembro. A partida acontece no último dia da Data Fifa e a tendência é de que os jogadores citados sejam chamados respectivamente para Uruguai, Equador e Colômbia. Desta forma, Roger Machado terá sérios problemas.
Vale ressaltar que a lista de desfalques ainda pode aumentar com o destaque recente de alguns jogadores do elenco. O meia-atacante Alan Patrick, por exemplo, vem sendo cotado para ingressar na Seleção do Brasil. O técnico Dorival Júnior esteve presente acompanhando o clássico Gre-Nal e notificou uma grande atuação do meio-campista colorado.
Em entrevista concedida mês passado, Alan falou sobre a possibilidade de defender o Brasil: “O sonho eu alimento sempre. Enquanto estiver atuando em alto nível, acredito que seja possível. Procuro estar com a cabeça no Inter. A seleção é consequência do trabalho no clube. Sabemos a importância de o time estar bem para que jogadores possam ter a convocação”, disse.
Inter terá desfalque extra no Brasileirão
Outros nomes que estão na delegação colorada também passaram a receber mais atenção de suas respectivas seleções. O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, da Argentina, vem sendo um dos principais destaques do Colorado e certamente chamou a atenção da comissão técnica do seu país. No entanto, o grupo argentino é bastante fechado e é difícil que ele seja chamado.