Inter pode receber um grande investidor em breve?
O Internacional está passando por uma situação financeira complicada e não descarta a possibilidade de receber o aporte de um grande investidor. No momento, não existe nenhuma empresa injetando dinheiro no clube nos mesmos moldes da Crefisa no Palmeiras.
Apesar da possibilidade, o jornalista Vagner Martins destacou que isso não deve acontecer por agora. Não tem nenhum patrocinador interessado em realizar investimentos no clube, então o Internacional vai seguir da forma como está agora.
No passado, Delcir Sonda injetou muito dinheiro no Internacional, mas agora ele não pode mais fazer isso por conta de uma regra. O empresário está fazendo parte do conselho do clube e sonha em ser presidente a partir de 2026.
O Clube do Povo está tentando lidar com a situação financeira e a gestão de Alessandro Barcellos está adotando alternativas para economizar. Na próxima temporada, a expectativa é de que o Inter utilize mais atletas das categorias de base.
A medida foi tomada em parceria com o técnico Mano Menezes, que entende a situação do clube e gostou do desempenho dos mais jovens. A chegada desses jogadores mais novos deve acontecer de forma gradual durante a atual temporada.
Mano Menezes encaminhou renovação com o Inter
O Internacional encaminhou a renovação de contrato do técnico Mano Menezes. A direção considera que o trabalho do treinador é positivo e foi essencial para o clube conseguir dar a volta por cima após o início de temporada com Alexaneder Medina.
Por conta do trabalho considerado positivo pela direção, Mano vai renovar o contrato até o final de 2023, quando acaba o mandato de Barcellos. Para o ano que vem, a expectativa é de que o clube tenha mais consciência sobre a condição financeira e utilize a base com mais frequência.