Inter pode repetir a MESMA receita que rebaixou o Cruzeiro
A direção do Internacional está estudando a possibilidade de demitir o técnico Mano Menezes. Em um primeiro momento, o comandante foi mantido, porém a situação será reavaliada após o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão.
Caso Mano Menezes seja demitido, o Colorado já tem alguns nomes sendo avaliados para assumir o cargo. Segundo o jornalista JB Filho, Jorginho (auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira entre 2006 e 2010) e Rogério Ceni são os principais alvos.
Com isso, o Internacional fica próximo de concretizar um movimento que teve responsabilidade direta no rebaixamento do Cruzeiro em 2019. Na ocasião, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil e anunciou a demissão de Mano Menezes. Rogério Ceni surgiu como alternativa para assumir o cargo.
Depois de algumas semanas no cargo, Ceni teve alguns desentendimentos com o elenco do Cruzeiro e acabou deixando a equipe no Z-4. A Raposa terminou o ano rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Internacional, por sua vez, pode estar próximo de cumprir os mesmos passos que foram adotados pelo Cruzeiro em 2019. A demissão de Mano Menezes ainda não foi concretizada, porém entrará em pauta depois do clássico contra o Grêmio.
Mano Menezes pode deixar o Inter?
O Internacional perdeu por 2 a 0 para o América Mineiro e a atuação decepcionante gerou críticas dos torcedores. A saída de Mano Menezes começou a ser debatida entre as partes, porém a direção tomou a decisão de que não vai falar sobre isso até o Gre-Nal.
O Clube do Povo encara o Grêmio no domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional já iniciou a preparação para o duelo.