Inter pode repetir episódio que largou o clube na segunda divisão
O Internacional não ganha um título de Campeonato Gaúcho há seis anos e quer mudar isso com o técnico Mano Menezes. O clube está na luta para conquistar a competição e só precisa de uma vitória por um placar simples para chegar na decisão.
O Colorado terá que eliminar o Caxias, no próximo domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio. O Inter só depende de si mesmo para chegar até a final, mas dependerá de uma combinação de resultados para que o jogo de volta da decisão seja disputado dentro de casa.
O primeiro ponto é que o Grêmio não pode avançar sobre o Ypiranga. Caso isso aconteça, a decisão inevitavelmente acontecerá na Arena por conta da campanha do Tricolor Gaúcho na primeira fase do torneio. A situação será diferente com a classificação da equipe de Erechim.
Com a classificação do Ypiranga, o troféu tende a ser decidido no Estádio Beira-Rio. A única chance de acontecer na casa do Canarinho é com o seguinte cenário: o Inter passa pelo Caxias nos pênaltis e a equipe de Erechim derrota o Grêmio no tempo normal.
O Internacional quer ter a oportunidade de decidir o duelo em casa para ter a vantagem no jogo de decisão do Campeonato Gaúcho. O clube enxerga a oportunidade de acabar com a seca de títulos que já dura seis anos.
Inter se deu mal após o último título
O último título do Internacional foi conquistado após uma vitória por 4 a 0 sobre o Juventude. O confronto ficou popularizado como a “Final da Valsa”, em que Eduardo Sasha comemorou o primeiro gol do título provocando o Grêmio pelo jejum de 15 anos sem títulos de expressão.
Logo depois da dança, o Colorado ficou por anos sem conquistar títulos e o Grêmio conseguiu levantar a Copa do Brasil e a Libertadores. Além disso, o Internacional foi rebaixado para a segunda divisão no mesmo ano em que Sasha provocou o Tricolor Gaúcho.