Inter pode ser obrigado a pagar multa para utilizar jogador na Libertadores
O Inter está em preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O técnico Roger Machado, inclusive, foi notificado com a informação de que não poderá contar com um jogador na estreia da competição continental. A única exceção que permitiria sua utilização seria mediante o pagamento de multa.
Isso porque o volante Diego Rosa, recém-chegado ao Beira-Rio, pertence ao Bahia. O time baiano será o rival do Colorado na estreia da Libertadores, no dia 3 de abril. Ou seja, para o Inter utilizá-lo, terá que pagar uma multa prevista em contrato.
A baixa não causa impacto na escalação do técnico Roger Machado. Isso porque Diego Rosa, que chegou para ser alternativa no meio de campo, vai ocupar o banco de reservas. Ele disputa posição com Bruno Henrique, Thiago Maia, Ronaldo e Luis Otávio.
Diante do Flamengo, o meio-campista ficará à disposição para fazer a estreia pelo Colorado. A situação será diferente com o zagueiro Zé Gabriel, que apresentou uma lesão muscular na coxa direita e tem prazo estimado para ficar afastado por três semanas.
O técnico Roger Machado deve formar o sistema defensivo com Juninho e Vitão. O zagueiro comprado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, chegou em data parecida com a de Diego Rosa e Oscar Romero, após o período de inscrições para o Gauchão.
Inter define chegada de reforços.
O Colorado ainda tenta aproveitar o mercado de transferências para anunciar a contratação de reforços. A equipe está de olho na possibilidade de trazer um lateral-direito e um volante, mas mantém cautela neste momento.
O principal alvo da equipe é o lateral-direito William, de 29 anos, que vive momento conturbado no Cruzeiro. Apesar das buscas pelo jogador, o Inter já foi avisado de que ele só sairá mediante o pagamento de uma quantia milionária.