Inter pode ter time inesperado para enfrentar o Grêmio
Mano Menezes pode acabar surpreendendo e montando um Internacional bem inesperado para enfrentar o Grêmio pelo primeiro grande clássico do ano. As duas maiores equipes do Rio Grande do Sul vão se enfrentar neste final de semana e os treinadores sabem que o só básico nunca funciona quando se trata do GreNal, com toda a rivalidade e preparação envolvida.
O Clube do Povo, inclusive teve uma vantagem “tática” para a partida, construída ao longo dos últimos dias. Isso porque a equipe se classificou para a Copa Libertadores da América e, com isso, está classificada diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil, não tendo que atuar no meio de semana contra o maior rival, que teve que ir para Brasília.
Com um bom tempo para treinar o time e testar as mais variadas formações ao longo dos últimos dias, Mano Menezes pode acabar colocando em campo um Internacional que nunca se viu antes. Apesar da formação ser, praticamente, a óbvia no momento, esses 11 jogadores nunca tinham atuado juntos em momento algum no Colorado.
Isso porque a formação deve manter Pedro Henrique, goleador do Campeonato Gaúcho, e Wanderson na frente, apesar das expectativas pela estreia de Luiz Adriano. Esse ataque ainda não tinha acontecido quando Gabriel Mercado estava na zaga, já que o argentino ficou machucado no começo do ano. Com isso, Mano Menezes está preparando uma formação inédita, apesar de ser a esperada por muitos.
Provável escalação do Inter para o GreNal
O meio-campo também surgiu com algumas dúvidas, mas deve ser mantido no padrão. Confira a provável escalação do Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique. Além disso, outras peças importantes ficam como opção para mudar o esquema, sendo a mais aguardada Luiz Adriano.