Inter praticamente definido para a estreia na Sul-Americana 2022
O Internacional está em preparação para a estreia na Copa Sul-Americana 2022, contra o 9 de Octubre, dia 6 de abril, às 21h30, no Equador. O técnico Cacique Medina realizou treinamento nesta quarta-feira (29) e está com o time praticamente definido.
O treinador esboçou o time que vai entrar em campo na primeira partida e mostrou algumas modificações em relação aos últimos jogos. No sistema defensivo, Kaique Rocha segue ao lado de Bruno Méndez, enquanto Liziero assume a vaga de Moisés (lesionado).
Ao lado de Gabriel, Johnny assumiu o posto deixado por Liziero e faz com que Edenilson fique mais avançado. As outras funções do ataque são semelhantes ao que foi utilizado nos últimos jogos, com excessão de Wesley Moraes na vaga de David, que ficará fora por aproximadamente 20 dias.
O provável time do Internacional para a estreia tem: Daniel; Bustos, Mendez, Kaique, Liziero; Gabriel, Johnny; Mauricio, Edenilson, Taison; Wesley.
Ainda é possível que aconteçam algumas alterações na escalação, já que os reforços estão passando por adaptação e novos jogadores ainda podem integrar o elenco nos próximos dias.
O atacante Alexandre Alemão, por exemplo, pode assumir a vaga de Wesley Moraes, enquanto Wanderson briga para jogar nos lados do campo. O lateral-esquerdo Paulo Victor está 100% fisicamente e pode recuperar a posição de Liziero.
Inter pode ter novos reforços para 2022
O Internacional está monitorando o mercado e o presidente Alessandro Barcellos já declarou, em entrevista coletiva, que deve trazer mais jogadores. A intenção do dirigente é aumentar a competitividade interna no elenco.
“Que a gente possa dar alternativas ao treinador. Essa é uma mudança de filosofia, isso tem a ver com a declaração do Taison, é a competitividade interna. Para o jogador que for titular saber que tem no banco alguém louco para entrar e virar titular do time. É isso que a gente vai buscar”, disse o presidente.