Inter quebrou a banca e vendeu os dois jogadores mais caros do Brasil
Conhecido pela formação de jogadores e capacidade de venda no mercado, o Internacional foi responsável pelas duas vendas de goleiro mais caras no futebol brasileiro. Formados no Celeiro de Ases, os profissionais Alisson Becker, atualmente no Liverpool, e Renan, aposentado, renderam uma quantia financeira alta aos cofres do Colorado.
A primeira venda foi a do goleiro Renan, transferido ao Valencia, da Espanha, em 2008, por 5 milhões de euros. O arqueiro estava em alta no Colorado, já que fez parte das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Apesar das altas expectativas em torno da promessa, ele acabou não rendendo o esperado na Europa e voltou para o Inter em 2010.
A transferência de Alisson Becker aconteceu anos depois. Destaque na categoria profissional do Inter, o arqueiro chamou a atenção da Roma, da Itália, que efetuou a compra por 8 milhões de euros. Em pouco tempo, o goleiro chamou a atenção da Seleção Brasileira e do Liverpool. Atualmente, Alisson é considerado um dos melhores em sua posição.
Ambos os jogadores renderam as duas transferências de goleiro mais caras da história do futebol brasileiro. Desta forma, o Internacional conseguiu se sobressair nos valores e continuou dando indícios de que, historicamente, é um dos melhores formadores e vendedores do país.