Inter recebe ótima notícia vinda da Rússia
O Internacional está próximo de receber uma quantia financeira devido a transação de um jogador que estava ligado ao clube no início do ano. Trata-se do lateral-direito Mário Fernandes, que deixou o Colorado em abril e finaliza um acordo com o Zenit, da Rússia. O atleta tem negociações avançadas desde a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.
A informação é do jornalista Fábio Aleixo, que destaca a vontade de o clube russo encaminhar o acerto para a chegada do reforço a partir do início da temporada europeia de 2023/24. O Zenit, inclusive, está disposto a pagar a multa exigida pelo Colorado, que chegou em um acordo com Mário Fernandes após o pedido da rescisão de contrato.
O lateral-direito deixou o Beira-Rio por vontade própria, sem cumprir o contrato até o final. Desta forma, o Inter fez um acordo exigindo que, caso ele acerte com uma nova equipe, uma multa precisaria ser repassada. Com isso, o Zenit deve desembolsar 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão) para contar com os serviços do atleta.
Mário Fernandes, inclusive, tinha negociações avançadas para retornar ao CSKA Moscou, que também é da Rússia. No entanto, o clube se recusou a pagar o valor previsto ao Colorado. A situação fez o Zenit entrar na negociação e o defensor ficou satisfeito com a proposta.
Internacional lidou bem com a lateral-direita
O Internacional conseguiu lidar bem com a ausência de Mário Fernandes no elenco do time comandado pelo técnico Mano Menezes. Desde o início da temporada passada, o titular absoluto no setor é o argentino Fabrício Bustos.
Além disso, outros dois jogadores surgiram como alternativas para atuar na posição: Rômulo e Igor Gomes. Ambos os atletas se destacaram na lateral-direita quando foram improvisados, então a saída de Mário Fernandes acabou não sendo sentida.