Inter revelou lateral que está brilhando no Cruzeiro
O Internacional foi responsável por revelar ao futebol um lateral que está brilhando com a camisa do Cruzeiro atualmente. A Copa do Brasil contou com a entrada de diversos gigantes nesta terceira fase, tendo em vista que times classificados para a Copa Libertadores da América e também campeões de outras competições, como a Série B do Campeonato Brasileiro.
O último caso foi o do Cruzeiro, que entrou agora e esteve muito perto de já dar adeus à competição eliminatória mais importante de todo o país, mas foi salvo por um ex-jogador do Clube do Povo. O time mineiro perdeu a partida de ida para o Náutico, por 1 a 0 e estava bastante ameaçado, até brilhar a estrela de um atleta que foi formado pelas categorias de base do Internacional.
Já na segunda etapa, quando a pressão começava a bater na porta, o lateral-direito William acabou aproveitando uma bola dentro da área, dando uma de centroavante oportunista, e mandou para as redes, colocando a Raposa de volta na disputa. Depois, o atleta ainda foi o responsável por fazer a jogada e dar a assistência para o segundo tento celeste.
Os dois gols com participação direta do antigo atleta do Inter acabaram sendo o suficiente para que o Cruzeiro conseguisse cravar a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além dos gols, William também viralizou nas redes sociais em lances de efeito, tendo inclusive emendado uma “caneta dupla”, quando aplicou o drible em dois defensores em seguida, o primeiro de letra.
Confira os lances:
⚽ Ver os gols de William e Richard na nossa classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nunca é demais!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 26, 2023
Assista os #GolsDoJogo de dentro do campo: https://t.co/wN2eGCJ8AB
🎥 @marcoferraz85 pic.twitter.com/3AObDmyfVX
Quer promoção de caneta aí? 🖊️
— sportv (@sportv) April 25, 2023
William tá oferecendo 2 por 1 🤌😅#CopaDoBrasilNoSportv #CRUxNAU pic.twitter.com/DYs9RlZW4p
Salvador do Cruzeiro foi formado no Inter
William acabou sendo formado pelo Celeiro de Ases e alçado ao time principal ainda em 2015, participando de uma época complicada da história colorada. Em 2017, acabou sendo vendido pelo Inter ao futebol alemão por R$ 15 milhões na época. Depois de ficar sem contrato na Europa, pretendia voltar ao Brasil, onde conseguiu acertar com o time de Ronaldo Fenômeno.