Inter se manifesta em respeito às pessoas que sofreram no Holocausto
O Internacional não bobeou e já aproveitou para usar suas redes sociais para honrar suas origens e se manifestar em relação a uma causa importante. O Clube do Povo não tem esse nome por acaso, já que, durante toda a sua história, lutou contra a desigualdade e qualquer tipo de preconceito, aparecendo como um time honrado e mostrando seu tamanho também fora dos gramados.
A humanidade já passou por diversos momentos que pedem para ser esquecidos em toda sua história. Entre os mais memoráveis aparece o Holocausto causado principalmente pela Alemanha nazista, antecedendo e acontecendo em paralelo com a Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, milhares de judeus foram mortos em campos de concentração.
Pensando na memória histórica que todos devemos ter, para que os erros do passado não se repitam, o dia 27 de janeiro ficou marcado como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto 2023, onde são lembradas as vítimas do genocídio realizado pelo governo alemão durante o regime nazista comandado por Adolf Hitler.
A data foi determinada pela Organização das Nações Unidas, fazendo referência à liberação, pelas tropas soviéticas, do Campo de Concentração e Extermínio Nazista Alemão de Auschwitz em 1945. O local foi um dos principais símbolos do Terceiro Reich e era localizado no sul da Polônia.
Inter se manifesta na data
Honrando a memória de todos os que morreram no Holocausto e também a sua própria história de luta contra qualquer tipo de preconceito, o Internacional fez uma publicação emocionante, onde lembra dos seis milhões de mortos naquele momento histórico.
“A intolerância é INACEITÁVEL. Jamais poderemos esquecer as atrocidades ocorridas no Holocausto. O Clube de Todos Os Povos é contra qualquer tipo de preconceito!”, diz a publicação do Inter, que leva hashtags usadas para reforçar a lembrança do que aconteceu. Confira o vídeo do clube na íntegra: