Inter se vê sem saída e precisa mudar rota para contratar lateral-direito
O Inter segue buscando por um lateral-direito para reforçar o elenco de Roger Machado. Por conta da lesão de Bruno Gomes, o Colorado conta apenas com Braian Aguirre e Nathan, que são as únicas opções da função no elenco do Clube do Povo.
A reportagem da GZH apurou que a direção do Inter tem encontrado dificuldades para encontrar um nome de consenso no mercado nacional. Desta forma, o clube não descarta a possibilidade de realizar alterações sobre o planejamento.
O esquema de Roger requer que os laterais tenham algumas características específicas. Neste sentido, o Inter entende que há poucas opções no mercado, aliado a capacidade de disputa de titularidade e que ainda caibam dentro do orçamento.
Diante disso, a tendência é de que o Colorado permaneça com as opções disponíveis no elenco. O treinador terá que lidar com os jogadores da lateral direita (Nathan e Braian Aguirre) até que a janela do meio do ano seja iniciada.
Inter terá desafio para encontrar lateral-direito
O lateral Braian Aguirre vem crescendo de produção no Beira-Rio e segue sendo a aposta na função. A avaliação é de que o jogador se acostumou com o sistema de jogo nos últimos meses e evoluiu na reta final do Campeonato Gaúcho.
Nathan, por sua vez, estava fora dos planos e foi reintegrado após a lesão de Bruno Gomes. Ele vem recebendo elogios nos treinos. Contudo, deve ser devolvido ao Santos em junho, quando encerra o contrato de empréstimo.
Caso a saída de Nathan seja concretizada, o Clube do Povo ficará apenas com Braian Aguirre como opção disponível no elenco. Vale ressaltar que, no ano passado, o técnico Roger Machado demonstrou criatividade ao testar Bruno Gomes como lateral.