Inter surpreende com venda de camisas
O Internacional acabou surpreendendo bastante com os dados relacionados à venda das suas camisas recentemente, deixando a torcida boquiaberta. O balanço sobre as vendas do último ano já fecharam e trouxeram uma novidade boa para o time gaúcho, que acabou vendendo mais uma camisa “extra” do que uma mais tradicional.
No geral, as vendas cresceram bastante em relação à camisas do Internacional. Entre 2020 e 2022, houve um aumento de 21% na comercialização. Isso por si só já é uma grande vitória para a gestão, que vê com bons olhos os números crescentes no quesito. Apesar disso, nenhum dos dois responsáveis, tanto a Adidas quanto o Internacional, divulgam valores arrecadados com isso.
Além disso, outro quesito acabou tendo bastante destaque e é em relação à camisa especial, a número 3, alusiva à consciência negra e ao mês farroupilha, que foi lançada no decorrer da temporada. Esse uniforme acabou sendo mais vendido do que o próprio manto número 2, tradicional branco que costuma ser destaque também entre os torcedores.
A terceira camisa vendeu 58% mais do que o segundo uniforme em 2022, sendo um número bem expressivo. Além disso, houve um grande aumento em relação aos anos anteriores. Se avaliar o vendido em 2020, o último ano apresentou aumento de 131%, já em relação à 2021, onde se esgotaram as camisas, a melhora nas vendas foi de 35%.
Inter planeja novidades para 2023
Com o sucesso crescente que as camisas do Internacional vem fazendo, além do retorno em campo que vem acontecendo e ajuda nas vendas, já são planejadas algumas grandes novidades para a próxima temporada. A camisa número 3, que será lançada no segundo semestre de 2023, já está sendo planejada pelo time e pela Adidas, aumentando a expectativa do torcedor.