Inter surpreende e anuncia treinador até 2024
Em meio a uma grande reformulação do futebol feminino, a direção do Internacional tomou uma atitude que surpreendeu a todos. O treinador das Gurias Coloras, Maurício Salgado teve seu contrato renovado por mais duas temporadas com validade até dezembro até 2024.
O treinador chegou em 2019, logo na estreia do futebol colorado na elite do futebol brasileiro. O comandante já soma 117 partidas e três títulos do Campeonato Gaúcho, além de ter levado a equipe à fase mata-mata em todas as participações do Brasileirão A1, conseguindo a melhor campanha da história este ano, ficando com o vice-campeonato.
Dentro do clube, o departamento do futebol feminino avalia positivamente e exalta o trabalho realizado pelo treinador dentro e fora de campo. O treinador é muito elogiado por ter um grande conhecimento de mercado e foi o responsável pela contratação da meia Duda, destaque da equipe, que acertou com o Corinthians.
Em 2023 a temporada promete ser bem cheia e as Gurias Coloradas precisam se preparar para os desafios. Além das disputas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Gaúcho, o Inter também terá pela frente a Supercopa Nacional e a estreia na Libertadores Feminina.
Desmanche ou Reformulação?
Em dezembro deste ano o Internacional começou a ter uma série de baixas no futebol feminino, o que surpreendeu e preocupou o torcedor Colorado. A surpresa se dá pelo fato de que jogadoras importantes deixaram o clube depois de um ano histórico para o setor, já que o time desempenhou campanhas que nunca antes foram feitas, chegando a conseguir pela primeira vez uma vaga para a Libertadores.
As Gurias Coloradas conseguiram a melhor campanha da história no Brasileirão, ficando com o vice-campeonato. Mesmo com o ano positivo, não foi o suficiente para a manutenção de grandes atletas, por isso se iniciou uma grande reformulação no elenco.
Já são oito baixas confirmadas para a temporada de 2023. Milene Fernandes, Fabi Simões, Sorriso, Lelê, Isabela, Juliana, Mari Zanella e Duda Sampaio. Saídas aconteceram por conta de divergências nas negociações de renovação, outras por terem recebido propostas melhores de outros clubes.