Inter tem carta na manga para subir na tabela da Série A
A fama colorada de ser o maior ”Robin Hood” do futebol nacional não é por acaso. Em grande parte das edições do Campeonato Brasileiro, os tropeços acabam sendo contra clubes de menor expressão. Em contrapartida, o Colorado demonstra valentia contra os grandes clubes. Somado a isso, é possível identificar essas características na atual etapa do Brasileirão.
Contra as equipes que disputam as primeiras colocações, o time de Mano sofreu o revés apenas para o Palmeiras. Antes disso, sob o comando de Cacique Medina, o Colorado foi superado pelo Atlético-MG ainda na primeira rodada do campeonato.
Fora isso, o Inter empatou com Corinthians e Athletico-PR, venceu o Fluminense em duas oportunidades e devolveu ao revés ao Galo na primeira rodada do returno. Além de que, os comandados de Mano também venceram o Flamengo carimbando a estreia de Dorival Júnior.
Inter possui ótimo retrospecto contra equipes do primeiro escalão
Contudo, as outras duas derrotas do Inter acabaram ocorrendo para times de menor expressão. Quando ainda estava invicto sob o comando de Mano, o Inter acabou sendo derrotado pelo Botafogo. Depois disso, o tropeço acabou sendo contra o Fortaleza, que na ocasião, ocupava a zona de rebaixamento.
Mesmo assim, o fato do Inter se impor contra times que ocupam as primeiras posições da tabela faz com que a equipe possua um trunfo para brigar nas primeiras colocações. Atualmente, o Clube do Povo detém 36 pontos e ocupa a sexta colocação. Tendo em vista a queda nas demais competições, o foco do time de Mano se tornou a vaga direta na Libertadores de 2023.