Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Fim da janela e estreias: o abril do Inter

O mês de abril é importante para a sequência do Internacional na temporada. Neste período, se encerra o prazo para a diretoria fazer contratações e negociar jogadores, ou seja, finalizar a reformulação do elenco. Além disso, o time estreia nas duas competições restantes no ano.

A janela de transferências fecha no próximo dia 12. Essa é a data limite, portanto, para o Colorado fazer modificações no plantel. Alguns jogadores podem sair do Beira-Rio, enquanto outros devem ser contatados.

De saída, podem estar Victor Cuesta e Rodrigo Dourado. Em má fase e muito criticado, o argentino deve ser vendido ou envolvido em uma troca por outro jogador. A situação é parecida com Dourado.

No caminho contrário, Vitão e Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, e Carlos de Pena, do Dynamo de Kiev, estão em conversas avançadas com o Inter. De saída da Ucrânia, os três atletas estão próximos de assinar por empréstimo até o final da temporada.

Inter estreia na Sul-Americana e no Brasileiro

Quanto aos jogos, o Clube do Povo volta aos gramados em breve. Com o fim do estadual e eliminado da Copa do Brasil, a equipe de Cacique Medina volta as atenções para a sequência do calendário.

O primeiro compromisso do Colorado é pela Sul-Americana. No dia 6, o time estreia contra o 9 de Octubre, do Equador, em Guayaquil, fora de casa. A partida é importante, como todas da fase de grupos, pois só o líder da chave avança.

Já a estreia no Campeonato Brasileiro, anteriormente marcada para o dia nove, ficou estabelecida para o próximo dia 10. No Mineirão, o Internacional encara o atual campeão brasileiro, Atlético-MG.

O objetivo na Sula é chegar nas semifinais. No Brasileirão, a meta é estar no G6 ao fim do campeonato.