Inter têm jogadores esquecidos que ainda nem jogaram na temporada
O Inter está em preparação para disputar a volta das semifinais do Gauchão, na segunda-feira (25), às 21h30, contra o Juventude, no Beira-Rio. Caso supere o time da serra gaúcha, o Colorado garante a classificação na decisão, que será disputada contra Caxias ou Grêmio. No entanto, com a proximidade do término da competição, o Clube do Povo conta com jogadores que ainda não atuaram no estadual.
O goleiro Sergio Rochet e o volante Matheus Dias, lesionados desde o período de pré-temporada, ainda não disputaram partidas oficiais em 2024. O uruguaio já voltou a trabalhar normalmente com os outros jogadores da posição (ainda não tem prazo de retorno), enquanto o brasileiro faz trabalhos físicos no CT Parque Gigante.
Matheus Dias, inclusive, esteve envolvido em diversas especulações para deixar o clube na janela de transferências. Ele chegou a ser oferecido ao Fortaleza, porém acabou permanecendo no Beira-Rio. Diante disso, a expectativa é de que o volante de 21 anos volte a entrar nos planos do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Para completar a lista de jogadores que não receberam oportunidades no Gauchão, o jovem Diego, de 19 anos, ainda não foi utilizado no Colorado. Em virtude das lesões de Rochet e Ivan, o arqueiro começou a treinar normalmente com o elenco, porém ainda não teve nenhuma oportunidade, permanecendo na reserva de Anthoni.
Inter terá desfalques no Gauchão
O Inter tem duas dúvidas para a partida de volta contra o Juventude. O atacante Enner Valencia tem lesão no pé direito e foi cortado da convocação para a Seleção do Equador. O profissional está sendo reavaliado diariamente e o Colorado não descarta a possibilidade de escalação do equatoriano no jogo contra a equipe da serra gaúcha.
O centroavante Lucas Alario também preocupa para a partida do início da próxima semana. O profissional deixou a partida de ida das semifinais apontando dores. O profissional será reavaliado e ainda não está com a presença confirmada.