Inter tenta apagar fracassos recentes em jogos mata-mata no Beira-Rio
O Internacional empatou em 0 a 0 contra o Melgar na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e vai em busca da classificação nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio. O Colorado precisa vencer para garantir uma vaga na semifinal.
O Clube do Povo terá que superar os fracassos recentes em jogos de mata-mata no Beira-Rio. Nos últimos 10 confrontos eliminatórios como mandante, o Internacional venceu somente quatro vezes, sendo que duas partidas foram pelo Gauchão.
A vitória mais recente e emblemática foi o 4 a 1 sobre o Colo-Colo, que garantiu o Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado tinha sido derrotado por 2 a 0 na ida, mas conseguiu reverter o placar.
Nos outros jogos, o Internacional foi derrotado em seis oportunidades. A eliminação mais recente em competições da Conmebol foi no empate em 0 a 0 contra o Olimpia nas oitavas da Libertadores. O jogo foi para os pênaltis e os paraguaios levaram a melhor.
As 10 últimas partidas do Inter em jogos eliminatórios no Beira-Rio:
- Inter 4 x 1 no Colo-Colo (oitavas da Copa Sul-Americana 2022)
- Inter 0x3 Grêmio (semifinal do Gauchão 2022)
- Inter 0x0 Olimpia (oitavas da Libertadores 2021)
- Inter 1×3 Vitória (terceira fase da Copa do Brasil 2021)
- Inter 1×2 Grêmio (final do Gauchão 2021)
- Inter 4×1 Juventude (semifinal do Gauchão 2021)
- Inter 0x1 Boca Juniors (oitavas da Libertadores 2020)
- Inter 0x1 América-MG (quartas da Copa do Brasil 2020)
- Inter 2×1 Atlético-GO (oitavas da Copa do Brasil 2020)
- Inter 4×0 Esportivo (semifinal do segundo turno do Gauchão 2020)
Inter está preparado para enfrentar o Melgar
O Internacional está praticamente definido para o confronto contra o Melgar. A principal dúvida está na presença do meia-atacante Alan Patrick, que sofreu uma lesão recente e teve um desgaste elevado no duelo contra o Fortaleza.
A provável escalação do Inter para a partida contra o Melgar conta com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Wanderson e Braian Romero. Técnico: Mano Menezes.