Inter tentará dar o pulo do gato para disparar na Série A
O Internacional mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro depois de ter sido eliminado na Copa Sul-Americana. O clube gaúcho conseguiu mostrar resposta logo na primeira partida, vencida por 3 a 0 contra o Fluminense, no estádio Beira-Rio.
O Colorado quer construir uma sequência de resultados positivos no Brasileirão para ficar na parte de cima da tabela. O próximo adversário será o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 23° rodada da competição nacional.
No momento, o Clube do Povo está em sexto lugar, com 36 pontos conquistados em 22 partidas (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas). A projeção da direção é terminar entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores de 2023.
O Internacional passou por uma reformulação recente no elenco e conta com os reforços para fazer uma boa campanha no Brasileirão. Os principais jogadores contratados foram Mikael e Braian Romero, que chegaram para disputar uma vaga com Alemão no ataque.
Inter deu a volta por cima no Brasileirão
Após a vitória sobre o Fluminense, o treinador destacou a vitória do Internacional e deu a entender que o elenco conseguiu dar a volta por cima após a eliminação na Sul-Americana.
“Se vende uma ideia que uma eliminação destrói tudo. Estivemos nos dois jogos três vezes cara a cara com o goleiro. Com 20 minutos aqui em Porto Alegre, a gente já poderia ter construído o resultado. Era o suficiente pra abrir o marcador, mas aí entra a dureza do futebol”, afirmou o técnico.
Após vencer o Fluminense, o Internacional tem a semana inteira de preparação antes do duelo contra o Avaí. O clube está treinando no CT Parque Gigante e pode contar com o retorno de Edenilson, que teve um edema no joelho esquerdo.