Inter terá que esperar mais um mês para assinar com Lucas Romero
O Internacional planeja algumas movimentações no mercado, mas terá que dar uma esperada se quiser contratar um volante argentino. O time gaúcho precisa de nomes para a posição, já que está bastante desfalcado, com a lesão de Gabriel, saída de Liziero e sondagens em cima de Edenilson e Johnny que podem tirar os atletas do elenco de Mano Menezes.
Com isso, o Colorado teria ido atrás de um atleta do futebol argentino para preencher esse espaço no plantel. De acordo com informações que correm em alguns veículos há alguns dias, o Inter seria um dos interessados na compra de Lucas Romero que atualmente defende o Independiente. No entanto, pode ser que o time gaúcho tenha que esperar um pouco para efetivar o negócio.
Com contrato somente até a metade de 2023, Lucas Romero só se tornará uma opção sem custos em janeiro do próximo ano quando poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Caso o Internacional queira alguma garantia antes disso, ou a liberação antes de julho do ano que vem, precisará se acertar com o time argentino para efetivar as suas vontades.
Liberação antecipada do alvo do Inter custaria uma bolada
Lucas Romero entrou no radar colorado e o time gaúcho já tem algumas ideias sobre como pode acontecer uma negociação que o traga para o Beira-Rio. De acordo com informações do portal Revista Colorada, o Independiente, atual dono dos seus direitos, estabeleceu US$ 1 milhão, aproximadamente R$ 5 milhões, como o valor para negociar.
Esses moldes se tornam até abaixo do que se espera pela peça, mas é porque seu contrato está se encerrando no meio de 2023, o que pode fazer o time argentino perder o atleta de graça em breve. Segundo o site, os dirigentes da equipe argentina informaram que não houve procura colorada ainda.