Inter terá reforço inesperado para reapresentação
Depois do recesso de fim de ano, que liberou os atletas para curtirem as festas de Natal e Ano Novo junto de seus familiares, o elenco do Internacional recomeçou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (2). Além da retomada dos trabalhos, também aconteceu o primeiro contato do elenco com o novo vice-presidente de futebol.
Felipe Becker foi anunciado para o cargo no dia 22 de dezembro, no último dia de treinamentos do elenco no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão. Depois disso, o dirigente participou de algumas reuniões administrativas no CT Parque Gigante, mas não teve contato com os atletas.
O cargo estava vago desde julho, quando Papaléo deixou a pasta por motivos profissionais. O novo vice-presidente, Becker, é empresário e advogado e ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo do Internacional desde 2010. Ganhou experiência no futebol do Aimoré, com passagens pela diretoria desde os anos de 1980, foi presidente do São Leopoldo entre 2013 e 2014 e nas duas últimas temporadas foi diretor de futebol da base colorada.
Agora, Becker atuará diretamente com o executivo William Thomas e com o coordenador técnico Sandro Orlandelli, seja buscando reforços como no acompanhamento do vestiário, que é comandado por Mano Menezes.
Primeiro jogo oficial do Inter
O elenco do Internacional se reapresentou na tarde desta segunda-feira (2), depois de um recesso de 10 dias para as festividades de fim de ano. Os trabalhos foram retomados pensando na temporada de 2023, que o Colorado irá novamente disputar a Libertadores.
Antes da competição continental, o Internacional terá pela frente o Campeonato Gaúcho, que começa no dia 21 de janeiro. O primeiro compromisso oficial do Inter no ano de 2023 será contra o Juventude, mas antes o time comandado por Mano Menezes fará uma amistoso.
Essa segunda parte da preparação para a temporada de 2023 será voltada para que Mano Menezes consiga dar ao time ritmo e entrosamento, o que pode ser considerado mais fácil, já que o elenco Colorado foi um dos primeiros da Série A a voltar a trabalhar e além disso, o clube manteve a base dos jogadores que terminaram 2022 como titulares.