Inter terá uma semana para treinar até o próximo jogo
O Internacional superou o Avaí na último dia 22 e terá a semana cheia para treinar até o próximo jogo. O Colorado está em preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24° rodada do Brasileirão.
Os jogadores descansaram na terça-feira e retornaram aos treinos no CT Parque Gigante nesta quarta (24). O técnico Mano Menezes começou a montar o time que estará em campo e a escalação deve ser parecida com a utilizada contra o Avaí, porém, algumas modificações poderão ser feitas.
A única mudança certa está na escalação de Daniel, que foi uma das ausências contra o Avaí por conta de uma suspensão. O goleiro Keiller assumiu a vaga e deve retornar ao banco de reservas.
O zagueiro Rodrigo Moledo está recuperado de lesão e fará parte dos treinamentos. O jogador está à disposição do técnico Mano Menezes, mas a presença na próxima partida é incerta e vai depender do ritmo de jogo apresentado durante a semana.
No momento, o Inter está em quinto lugar na Série A, com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas). O Colorado quer se manter entre os primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores da América.
Inter montou banco de reservas milionário
O time do Internacional que enfrentou o Avaí na última rodada, teve um banco de reservas milionário, enquanto parte dos titulares tinha um salário três vezes menor. A última escalação de Mano Menezes deixou os medalhões de lado e apostou nos mais jovens.
O Colorado contou com Edenilson, Alan Patrick e Taison no banco de reservas. Os três jogadores tem os maiores salários do elenco (a somatória chega aos R$ 2,45 milhões por mês), porém, não serão utilizados por opção técnica.
O técnico Mano Menezes decidiu escalar Johnny, Maurício e Wanderson. Os dois primeiros são jovens e recebem um dos menores salários do elenco, enquanto o último veio do exterior recentemente e tem uma quantia um pouco menor que a dos reservas.
Os salários dos jogadores do Internacional:
No banco:
- Edenilson – 800 mil
- Alan Patrick – 1 milhão
- Taison – 650 mil
- Total – 2,45 milhões
Titulares:
- Johnny – 150 mil
- Maurício – 150 mil
- Wanderson – 600 mil
- Total – 900 mil