Inter teve desempenho desastroso no Brasileirão quando saiu perdendo
O Internacional terminou a campanha no Campeonato Brasileiro 2021 de forma decepcionante. Tanto o início da competição quanto o final foram com resultados que não refletiam as expectativas da direção e da torcida sobre o desempenho do clube.
No início da competição, o Colorado contou com os técnicos Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. A campanha não teve os resultados esperados e o Inter brigou na parte de baixo da tabela no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos altos e baixos, uma característica que ficou presente no Colorado desde o início da competição foram os resultados negativos depois de tomar o primeiro gol. Confira os resultados:
- Fortaleza 5×1 Inter
- Inter 0x1 Atlético-MG
- América 1×1 Inter
- Inter 1×2 Palmeiras
- Inter 0x2 São Paulo
- Athletico-PR 2×1 Inter
- Atlético-MG 1×0 Inter
- Palmeiras 1×0 Inter
- São Paulo 1×0 Inter
- Juventude 2×1 Inter
- Cuiabá 1×0 Inter
- Inter 1×2 Flamengo
- Fluminense 1×0 Inter
- Bragantino 1×0 Inter
O Colorado teve 13 derrotas e um empate nos jogos em que tomou o primeiro gol. A falta de reação para reverter esses resultados foi um dos maiores problemas pontuados durante a temporada.
Inter projeta 2022
O Internacional quer fazer diferente em 2022 e por esse motivo vai contar com uma nova comissão técnica e um elenco parcialmente renovado. O Colorado ainda não definiu o novo treinador, mas a decisão vai ser realizada nos próximos dias.
Em relação à reformulação, o Clube do Povo já contou com a saída de Marcelo Lomba e mais alguns atletas estão sendo negociados e podem ser transferidos. Um desses jogadores é o meio-campista Patrick, que é sondado por Fluminense e São Paulo.
O Internacional está em busca de reforços para suprir as saídas e a intenção da direção é contratar atletas para compor o elenco e brigar por titularidade. O Colorado quer trazer pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes.