Inter traça quem será o primeiro reforço de 2023
O departamento de futebol do Inter está mapeando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. A prioridade é por um volante para suprir a ausência de Gabriel e aumentar as alternativas do técnico Mano Menezes.
Um dos jogadores procurados pelo Inter é o volante Raniele, de 25 anos, que se destacou pelo Avaí no Brasileirão. O Colorado fez uma sondagem para contar com o jogador. O atleta está emprestado até dezembro e pertence ao Jacuipense, da Bahia.
Além do Inter, outros times do futebol brasileiro também estão interessados em Raniele. O volante será comprado em definitivo pelo Avaí, que ficará com 30% dos direitos econômicos. Após isso, a equipe catarinense vai negociar o futuro do jogador.
O Colorado enfrenta carência de volantes no elenco e enxerga com urgência a necessidade de trazer jogadores para reforçar o setor em 2023. O único primeiro volante de origem é Matheus Dias, das categorias de base. Johnny joga improvisado na função.
Além da contratação de Raniele, o Internacional está disposto a trazer outros volantes para integrar o elenco. A direção também tem o entendimento de que Edenilson e Liziero podem sair do clube na janela de transferências.
Raniele pode reforçar o Inter
Raniele é um velho conhecido do diretor executivo William Thomas, que foi o responsável por levar o volante ao Avaí. O dirigente, inclusive, foi o responsável por fazer as primeiras conversas para tentar chegar a um acordo pelo jogador.
Antes de atuar pelo Avaí em um empréstimo com o Jacuipense, Raniele teve passagens por Ferroviária, Portuguesa, Botafogo-SP e Bahia.
Os números de Raniele no Brasileirão (dados do Globo Esporte):
- 32 jogos
- 2.872 minutos
- 1 gol
- 9 cartões amarelos
- 37 faltas cometidas
- 75 faltas sofridas
- 58 desarmes