Inter vai ao mercado e usará salário de Galhardo para contratar atacante
O Internacional busca um atacante para recompor a saída de Thiago Galhardo. O Colorado tem até o fim da janela de transferências (fecha dia 31), para buscar um atleta versátil, que possa jogar com Yuri Alberto e Paolo Guerrero.
O salário de Galhardo era de R$ 400 mil, então o Colorado terá algo em torno desse valor para oferecer de salário à um possível atleta que possa ser contratado. O clube não tem interesse em gastar nada além do valor salarial e quer um atacante driblador e versátil, que possa jogar ao lado de um centroavante.
O Internacional busca principalmente por um brasileiro, já que tem sete estrangeiros no elenco (Bruno Méndez, Victor Cuesta, Renzo Saravia, Gabriel Mercado, Juan Cuesta, Carlos Palacios e Paolo Guerrero) e apenas cinco podem ser relacionados por partida.
O Colorado quer um jogador de alto nível que possa fazer a diferença em campo. Trazer algum atleta do nível dos que já estão no elenco (como Caio Vidal e Palacios) não é uma opção para os dirigentes.
Um jogador com as caracteristicas do Léo Baptistão, que foi sondado pelo Inter e contratado pelo Santos, seria enxergado como algo ideal. O atacante, além de experiente, é versátil e pode jogar em qualquer posição do ataque.
A relutante busca do Inter por atacantes
O Colorado busca por um atacante há alguns meses. Além do Léo, o clube tentou jogadores como Brián Rodriguéz (Los Angeles), Michael (Flamengo), Moisés (Ponte Preta) e Rojas (São Paulo).
Com a saída de Thiago Galhardo, o Colorado tem mais dinheiro em caixa e agora tem condições melhores de oferecer uma proposta para algum atacante de lado, que é a preferência da diretoria neste momento.