Inter vai ter pacotão de abandonos antes da semifinal da Libertadores: Valencia tá na barca
Logo depois de conquistar a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o Internacional terá uma série de desfalques durante a data Fifa. O último jogador confirmado foi o volante Johnny, que marcou presença na lista da Seleção dos Estados Unidos. O profissional viaja no dia 3 de setembro e só estará disponível após o dia 12, quando disputa a última partida pelo país.
O meio-campista foi chamado pelo técnico Gregg Berhalter e fará parte de dois amistosos com a equipe norte-americana. Os confrontos serão contra o Uzbequistão, em 9 de setembro, e diante de Omã, três dias depois.
Além da ausência de Johnny, o Internacional também terá que contar com as saídas de Enner Valencia (Equador), Charles Aránguiz (Chile) e Sergio Rochet (Uruguai). Desta forma, o Colorado totaliza quatro desfalques na prévia da disputa da Copa Libertadores da América. Além disso, é possível que esses atletas estejam indisponíveis contra o São Paulo, no dia 13 de setembro.
A assessoria de imprensa do Internacional já confirmou que todos esses jogadores estarão indisponíveis na data Fifa. A última partida dos atletas será diante do Goiás, no próximo sábado (2), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo quer aproveitar o período para conquistar os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. A equipe não vence há oito rodadas e enxerga a necessidade de pontuar. No momento, o Colorado ocupa a 14ª posição, com 25 pontos.
Quando o Inter joga a semifinal da Copa Libertadores?
A semifinal da Copa Libertadores 2023 será disputada nas semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro. As datas oficiais ainda não foram divulgadas, porém o Internacional já sabe que terá a disputa dos enfrentamentos no final do mês. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá tempo de sobra para preparar a equipe. O adversário do Colorado será o vencedor de Fluminense e Olimpia.