Inter venceu o Fluminense e realizou sonho que não alcançava há muito tempo
O Sport Club Internacional venceu o Fluminense e realizou um grande sonho, que não conseguia alcançar há muito tempo. O time gaúcho e o carioca estão prestes a se enfrentar pela Copa Libertadores da América e, pensando nisso, separamos um momento marcante da história de ambas as equipes, que acabou bem mal para o Tricolor das Laranjeiras.
Depois de conquistar o Brasil três vezes nos anos 70, incluindo o histórico título invicto de 79, o Clube do Povo andou ‘sumido’ por um tempo das premiações de competições nacionais, sem conseguir levantar uma taça de peso por mais de 10 anos. Esse sonho, no entanto, acabou sendo realizado na década de 90, com a tão sonhada conquista da Copa do Brasil.
O adversário da época foi o próprio Fluminense, que está no caminho do Inter neste exato momento. Naquela temporada, em 1992, o time carioca conseguiu uma vantagem no jogo de ida, vencendo em casa por 2 a 1. No entanto, a volta acabou sendo melhor para a equipe vermelha, que venceu após um pênalti, que gerou grande reclamação do adversário, ser marcado a seu favor.
O lance ainda gera reclamação dos tricolores, como o ex-lateral da equipe, Lira, já apontou. “Não foi pênalti! Naquela jogada na área, o Pinga se jogou. Ele, inclusive, depois de anos, confessa que se jogou. Nos tiraram na cara dura esse título. Depois do jogo, fomos para cima do árbitro e tomamos pancada de cassetete dos policiais. Na confusão, quebramos o vestiário”, disse, na época.
Inter e Fluminense estão prestes a se encontrar
Agora, em 2023, o Internacional e o Fluminense estão voltando a protagonizar um dos maiores jogos de toda a temporada. As equipes entram em campo na noite desta quarta-feira para decidir quem avança para a grande final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho tem a vantagem de jogar em casa, mas quem vencer se classifica para a decisão.