Inter vendeu atacante que virou um dos maiores artilheiros do mundo em 2024
O atacante Yuri Alberto teve uma passagem de sucesso com a camisa do Inter. O atleta, inclusive, rendeu uma das maiores vendas da história do clube ao ser envolvido em transferência para o Zenit, da Rússia. No entanto, ele retornou ao futebol brasileiro e está vestindo a camisa do Corinthians, onde vive o melhor momento da carreira.
Em alta, o atleta terminou 2024 no top 30 de maiores artilheiros do futebol mundial no ano. De acordo com um levantamento realizado pelo site “CIES Football Observatory”, o atleta de 23 anos ficou na 27ª posição, em ranking que contabiliza partidas por clube e seleção (principal, Sub-23 e Sub-20).
Na última temporada, Yuri marcou 31 gols em 57 jogos pelo Corinthians. Além disso, ele alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 tentos. Entre os brasileiros que aparecem na lista, o centroavante Pedro, do Flamengo, ocupa a 48ª posição, com 29 gols.
O brasileiro mais bem ranqueado é o atacante Guilherme Bissoli, que atualmente defende o Buriram United, da Tailândia. O jogador de 27 anos aparece no sexto lugar, tendo marcado 43 gols em pouco mais de 40 jogos durante o ano passado.
Yuri Alberto brilhou durante a passagem no Inter
O atacante Yuri Alberto chegou ao Inter após ter um problema contratual com o Santos. Promessa no futebol nacional, o centroavante se adaptou rapidamente ao Colorado e virou um dos xodós da torcida. Diante disso, ele despertou o interesse de clubes do exterior.
O Zenit, da Rússia, tomou a decisão de efetuar a compra de Yuri Alberto por 25 milhões de euros. A negociação, na época, foi considerada o maior acordo de venda da história do Colorado. O clube até tentou o retorno do jogador posteriormente, porém ele deu preferência para atuar no Corinthians.