Inter vendeu o jogador mais caro da Europa
Ex-jogador do Internacional, o atacante Yuri Alberto havia sido vendido ao Zenit, da Rússia, em janeiro de 2022. Na época, o atleta foi uma das maiores vendas da história do Colorado e existia o entendimento de que a gestão de Alessandro Barcellos fez uma boa negociação.
O centroavante jogou na Rússia por alguns meses, mas optou por retornar ao Brasil após o início da guerra no Leste Europeu. Com isso, o jogador acabou fechando com o Corinthians, em um acordo que envolveu uma troca de vários atletas do Alvinegro.
Aos 22 anos de idade, Yuri Alberto é um dos principais destaques do Corinthians desde a temporada passada. O atacante soma quatro gols e três assistências nos dez jogos que foram disputados em 2023. Ele assumiu a titularidade absoluta e deve seguir no clube pelo menos até o meio do ano.
Com o destaque, Yuri Alberto acabou virando o jogador Sub-23 mais valioso fora do futebol europeu. Conforme dados do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte, o centroavante vale cerca de 35 milhões de euros.
Confira os cinco jogadores sub-23 mais valiosos:
- Yuri Alberto (Corinthians): 35 milhões de euros ·
- André (Fluminense): 31 milhões de euros
- Marcos Leonardo (Santos): 29 milhões de euros ·
- Vitor Roque (Athletico): 23 milhões de euros ·
- Andrey (Vasco): 23 milhões de euros
Inter deve vender mais jogadores valiosos
A venda de Yuri Alberto fez bem para a saúde financeira do Internacional e ajudou a cumprir o faturamento com transferências na temporada 2022. O clube enxerga com bons olhos a possibilidade de vender jogadores para suprir o caixa.
O Colorado segue com o objetivo na atual temporada e deve vender dois atletas valiosos na próxima janela de transferências. O volante Johnny e o meia Maurício serão colocados à venda e a tendência é de que sejam vendidos para o futebol europeu.