Inter vive drama e pode ficar sem nenhum zagueiro em 2023
O Internacional pode ter uma reformulação completa entre os zagueiros na próxima temporada. Nenhum jogador da posição está garantido no Colorado em 2023 e o clube pode ficar sem nenhuma alternativa. A direção está em alerta com a possibilidade.
O zagueiro Rodrigo Moledo é um dos que deve deixar o Internacional e a saída pode ser agilizada nas próximas semanas. O defensor foi procurado por um time grego e o Colorado pode aceitar a transferência caso receba uma boa proposta. O atleta também pode assinar um pré-contrato.
Vitão está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e também pode deixar o Clube do Povo nas próximas semanas. O jogador recebeu uma oferta do AEK, da Grécia, e os ucranianos estão analisando a possibilidade de transferência.
Kaique Rocha está emprestado até o final da temporada com opção de compra de 1 milhão de euros. O jogador não jogou mais desde que teve a lesão e pode ficar fora dos planos da direção para 2023.
Gabriel Mercado pode renovar com o Internacional, porém tem um custo muito caro. O jogador tem um salário de cerca de R$ 450 mil por mês e recebe em dólar, então a quantia vai subindo conforme a moeda sobe.
Emprestado ao Botafogo, Víctor Cuesta pode retornar ao Colorado, mas a possibilidade é pequena. O jogador tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023 e ficará no Alvinegro até o final da temporada.
Inter perdeu Bruno Méndez
Para piorar a situação dos zagueiros do elenco, o Internacional teve a saída de Bruno Méndez recentemente. A direção tentou manter o uruguaio no elenco, porém não teve sucesso nas tratativas e ele retornou ao Corinthians.
No momento, as alternativas para jogar na zaga do Colorado são: Vitão, Kaique Rocha, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo.