Quase veio para o Inter e afundou o Santos no clássico
Na noite do último sábado (4), Palmeiras e Santos fizeram o tradicional Clássico da Saudade pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2023. Mesmo jogando no Estádio do Morumbi (Allianz Parque está recebendo o CarnaUOL), o Verdão venceu com tranquilidade por 3 a 1 e contou com duas falhas de meia alvinegro.
O jovem Vinicius Zanocelo, que estava na mira do Internacional neste início de temporada, não teve bom desempenho no clássico e falhou em duas jogadas que foram primordiais. O atleta tinha a missão de fazer a ligação entre a defesa e o ataque no esquema tático de Odair Hellman, mas não conseguiu ajudar na marcação e nem aparecer no ataque para criar situações ofensivas. Para completar a má atuação, ainda falhou em dois gols do Palmeiras.
No momento, o Peixe é o último colocado do Grupo D do Paulistão com apenas seis pontos. A chave ainda conta com Red Bull Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira. Vale lembrar que no Campeonato Paulista, os times que pertencem ao mesmo grupo não se enfrentam, sendo assim, não existe confronto direto.
Para avançar as quartas de finais do Paulistão, o Santos vai depender de tropeços dos seus concorrentes de chave. Nas duas últimas edições de estadual, o alvinegro praiano passou vexame e não conseguiu nem sequer chegar a fase mata-mata.
Zanocelo sai machucado
Para coroar o ‘prêmio’ de pior jogador da partida, Zanocelo saiu machucado e em exames realizados neste domingo, o meia tem um estiramento ligamentar na clavícula direita e já iniciou o processo de recuperação com o departamento de fisioterapia do Santos.