Internacional agora tem novo capitão
O volante Edenilson virou o capitão do Internacional nos últimos jogos. Titular no time do técnico Mano Menezes, o atleta de 32 anos é um dos mais experientes do elenco e ganhou a braçadeira com o passar dos anos.
O Colorado ficou com a “vaga” de capitão disponível logo depois da saída de Rodrigo Dourado. O volante, que já usou a braçadeira em várias oportunidades, foi transferido ao Atlético San Luis, do México, por cerca de R$ 2,5 milhões.
Para lidar com a ausência de Dourado, o Clube do Povo utilizou Gabriel e Taison como capitães. O segundo surgiu como o capitão fixo desde o ano passado, porém perdeu o prestígio nos bastidores e o espaço entre os titulares.
Por conta disso, Edenilson assumiu a faixa de capitão no time de Mano Menezes. O atleta está no Colorado há seis temporadas e tem a confiança da direção. Em 2022, Edenilson soma 30 jogos, cinco gols e duas assistências.
O atleta está em preparação no CT Parque Gigante e deve assumir a titularidade na próxima partida do Inter. O Clube do Povo enfrenta o Coritiba, nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Brasileirão.
Os desfalques do Inter e a provável escalação
O Colorado não terá Mercado, Moisés e David, que estão cumprindo suspensão. Além disso, Wanderson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, Alan Patrick apresentou um desconforto na coxa direita e se recupera de uma gripe, e Paulo Victor também apresentou sintomas gripais.
A provável escalação do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara (Liziero); Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
O Colorado vai em busca dos três pontos contra o Coritiba para continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão. No momento, o Inter está em 5° lugar, com 21 pontos conquistados.