Internacional aposta na gratidão de Moledo para não perder o jogador de graça
O zagueiro Rodrigo Moledo tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022 e pode acertar um pré-contrato com qualquer equipe. Apesar da possibilidade, o Colorado aposta na gratidão do jogador para não perde-lo de forma gratuita.
Desde que retornou, o defensor de 34 anos está no Clube do Povo desde 2018. Moledo se destacou no Beira-Rio e passou um longo período lesionado depois de romper o ligamento do joelho. Mesmo assim, o Internacional continuou pagando em dia e manteu o atleta no elenco.
O Colorado confia no zagueiro para que ele não assine com outra equipe e espere para renovar o contrato com o Internacional no futuro. A intenção da direção é manter o jogador para fechar um vínculo até o final de 2024.
Rodrigo Moledo retornou da lesão na temporada 2022 e aparece como alternativa para o técnico Mano Menezes. O atleta disputou sete jogos na temporada e deve receber mais espaço com a saída de Bruno Méndez, que retornou do empréstimo com o Corinthians.
O defensor é o mais cotado para assumir a titularidade ao lado de Vitão. Gabriel Mercado e Kaique Rocha também são alternativas, porém Moledo fez jogos mais consistentes na temporada e deve ser a prioridade do treinador.
Internacional pode perder mais jogadores
O Internacional contou com a saída de Bruno Méndez e pode perder mais jogadores nas próximas semanas. A direção está disposta a transferir atletas para fazer dinheiro em caixa e diminuir os gastos com a folha salarial.
Jogadores como Edenilson e Heitor podem deixar o clube na janela de transferências. A intenção é de que o primeiro seja transferido para permitir a chegada de Charles Aránguiz, que está no Bayer Leverkusen e terá um dos salários mais altos do futebol brasileiro caso seja contratado.